terça-feira, 16 de julho de 2013

Lasanha de abóbora, camarão, catupiry e dendê

Ingredientes

400 g de massa pré-cozida para lasanha
800 g de abóbora cabocha
2 dentes de alho
1 cebola média
5 colheres de sopa de azeite
500 ml de leite
450 g de queijo catupiry
1,5 kg de camarão médio fresco
Limão
5 colheres de sopa de azeite de dendê
200 ml de leite de coco
Sal e pimenta-do-reino a gosto
Parmesão ralado a gosto para finalizar a montagem


Modo de preparo
Tire a casca da abóbora e corte-a em cubos. Refogue 1 dente de alho e ½ cebola no azeite até dourar. Acrescente a abóbora e cubra a panela com água. Deixe a abóbora cozinhar até amolecer. Escorra a abóbora e amasse com um garfo. Adicione o leite e o catupiry aos poucos, mexendo até formar a consistência de um purê. Reserve.
Limpe e lave os camarões com água e algumas gotas de limão. Escalde rapidamente os camarões em água fervente e reserve. Refogue 1 dente de alho e a outra metade da cebola no azeite de dendê até que fiquem dourados. Adicione os camarões e refogue rapidamente.
Coloque o leite de coco, sal e pimenta-do-reino a gosto, mexendo bem. Incorpore os camarões no purê de abóbora. Siga o passo a passo da montagem de lasanha: unte uma travessa com um pouco do molho, coloque a primeira camada de massa pré-cozida, depois uma outra camada de molho e repita a operação até completar quatro ou cinco camadas. Conclua cobrindo com uma generosa camada de parmesão. Se quiser pode colocar um pouco de coentro na hora de servir.

Fonte: meus 5 minutos / colheradas

Nenhum comentário:

Postar um comentário