quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Torta Tropical do Mercadão


Ingredientes:

01 placa de massa folhada
01 lata de leite condensado
01 lata de pêssego em calda
01 lata de abacaxi em calda
400 ml de creme de chantili
Frutas da época

Para o creme:

01 lata de leite condensado
01 lata de leite
02 colheres (sopa) de farinha de trigo
02 lata de creme de leite

Para a massa:

05 ovos
05 colheres (sopa) de açúcar
05 colheres (sopa) de farinha de trigo
01 colher (sobremesa) de fermento em pó
03 colheres (sopa) de leite
Margarina e farinha para untar e polvilhar a assadeira


Modo de preparo:


Prepare a massa batendo cinco claras em ponto de neve. Acrescente as gemas e continue batendo. Coloque o açúcar e a farinha e depois o fermento. Por último, coloque o leite aquecido. Despeje em uma fôrma untada e polvilhada e leve ao forno até dourar.
Cozinhe em uma panela de pressão uma lata de leite de condensado por 15 minutos. Deixe esfriar. Prepare o creme, misturando o leite condensado, o leite e a farinha e leve ao fogo até engrossar. Acrescente o creme de leite e deixe esfriar. Em uma forma de fundo removível, coloque a massa folhada e espalhe por cima o leite condensado cozido. Corte a massa assada no forno ao meio e coloque uma das partes sobre a torta. Acrescente o pêssego e o acabaxi picados e em seguida o creme já frio. Coloque a segunda parte da massa e cubra com chantili. Enfeite com frutas frescas de sua preferência. Leve a torta à geladeira por duas horas antes de tirá-la da forma.

Fonte: Água na Boca - 60 receitas especialmente preparadas por grandes chefs de cozinha, livro publicado pelo Mercado Municipal Paulistano. O livro não é vendido. O consumidor leva um exemplar a cada R$ 300 gastos em um mesmo dia com cartão de crédito Visa, no próprio mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário