sexta-feira, 13 de abril de 2012

Bruschetta de cogumelos e grana padano

Ingredientes:


8 fatias de pão italiano de grossura média
2 dente de alho inteiro sem casca
2 dente de alho picado
300 gramas cogumelos variados (Paris, shitake e shimeji)
4 colher de sopa de azeite
2 colher de sopa de manteiga
Salsinha picada
1/2 xícara de vinho branco
400ml Creme de leite fresco

2 colheres de sopa de Grana Padano ou outro bom parmesão ralado na hora
Sal e pimenta



Modo de preparo:


Limpe os cogumelos Paris com um pano úmido, para tirar a areia que possa estar grudada neles, e seque-os bem. Retire os talos dos shitakes e fatie-os com cerca de 5mm de espessura. Corte o miolo dos shimejis para que as cabeças se separem. Fatie os cogumelos paris inteiros com os talos com cerca de 5mm de espessura. Misture todos.
Coloque o azeite em uma frigideira antiaderente e deixe aquecer bem, até que comece a enfumaçar. Adicione então os cogumelos e o alho picado. Refogue rapidamente apenas até que os cogumelos pareçam úmidos. Acrescente o vinho branco e deixe o álcool evaporar. Adicione o creme de leite e deixe ferver até que engrosse bem. Mexa.Retire do fogo, tempere com sal, pimenta e a salsa picada.
Torre os pães em uma grelha de ferro, na torradeira ou no forninho elétrico, até que fiquem levemente dourados e esfregue-os com alho. Cubra-os com as rodelas de queijos, coloque uma colher e meia de sopa do misto de cogumelos cremosos, polvilhe-os com o parmesão ralado, uma pitada de salsinha e regue com um fio de azeite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário