quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Risoto de Salmão

Ingredientes:

Salmão
400 grama(s) de filé de salmão
1 folha(s) de louro
5 grãos de pimenta-do-reino preta
1/2 casca de limão
1 punhado(s) de salsa
Sal a gosto
Arroz
300 grama(s) de arroz para risoto
4 fatia(s) de salmão defumado (cortado em tirinhas)
1 copo(s) de vinho branco seco
75 grama(s) de manteiga
1 unidade(s) de cebola descascada e picada
2 colher(es) de sopa de salsa picada
1 casca ralada de limão pequeno.
Modo de preparo:

Salmão
Lave e verifique se o peixe está sem espinhas. Em uma panela grande, coloque a folha de louro, sal, pimenta, casca de limão e salsa. Cubra com água e ferva em fogo brando durante 20 minutos.
Depois, adicione o salmão à água. Escalde por aproximadamente dez minutos, tampe a panela e retire do fogo. Deixe o salmão repousar na água quente e aromatizada até ficar cozido.
Retire com cuidado o peixe e em seguida, retire sua pele. Corte o peixe em pedaços pequeno e reserve. Reserve o caldo à parte.
Arroz Frite a cebola com metade da manteiga e o óleo, até ficar macia. Adicione o arroz e mexa bem. Depois, coloque o vinho e deixe evaporar. Adicione o caldo de salmão quente, mexendo sempre e permitindo que o líquido seja absorvido antes de adicionar mais.
Uns 5 minutos antes de o arrozestiver cozido, junte os filés de peixe, deixando alguns quebrarem conforme você mistura. Quando o arroz estiver macio, tire a panela fora do fogo e misture a manteiga.
Cubra com uma tampa e deixe descansar por dois minutos, depois transfira para um prato. Polvilhe com a salsa picada, as raspas de limão e as tiras de salmão defumado. Sirva a seguir

Nenhum comentário:

Postar um comentário