quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Macarrão com almôndegas assadas



Ingredientes para a massa

100 gramas farinha de trigo
01 ovo
Sal a gosto

Ingredientes para o molho


01 quilo de tomate
Alho a gosto
1/2 cenoura
1/2 talo de salsão

Ingredientes para a almôndega

100 gramas de carne moída
50 g de pão molhado para dar liga
Alho, sal, pimenta e orégano a gosto

Modo de preparo

Para a massa, adicione todos os ingredientes em uma vasilha e mexa-os até criar uma mistura homogênea. Depois, estique a massa com o rolo de macarrão e corte-a, fio a fio (cada um com cerca de meio centímetro de espessura)

Para o molho, corte os tomates e, preservando a casca e a semente, junte-os ao salsão e à cenoura (picados). Coloque tudo na panela e leve ao fogo muito baixo. Mexa a cada dois minutos, cuidando para não grudar ao fundo. Deixe cozinhar por cerca de três horas (os tomates devem estar completamente desmanchados). Por fim, passe por uma peneira grossa

Para a almôndega, misture os ingredientes até que formem uma massa firme, consistente e macia, que não se desmanche na hora de se enrolada. Faça as bolinhas, passe-as no óleo (para untar) e coloque-as sobre a forma. Preaqueça o forno (na temperatura máxima) por cerca de 20 minutos. Coloque para assar e retire quando as almôndegas estiverem completamente assadas, mas cuide para não se secarem.

Por fim, cozinhe a massa (ao dente) e, depois de escorrer a água, reserve-a. Em uma panela, coloque as almôndegas já assadas e o molho. Deixe ferver por dez minutos, mas atenção para não deixar as bolinhas de carne se desmancharem. Por fim, acrescente a massa e sirva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário