quinta-feira, 29 de abril de 2010

Dia 29 pede nhoque da sorte!!!!!!!


A tradição do nhoque da sorte é italiana, mas brasileiro acredita também. Reza a lenda que comer a massa nos dias 29 traz prosperidade. A história começou quando São Pantaleão, em um dia 29, pediu abrigo na casa de um casal de camponeses muito humildes. Apesar das dificuldades, os dois o abrigaram e dividiram a pouca comida que tinham com o santo: nhoque. O homem agradeceu e se foi. Em baixo do prato, o casal encontrou moedas de ouro. Assim, nasceu o nhoque da sorte, também conhecido como nhoque da fortuna.

Para que dê certo, faça a massa no dia 29. Em baixo do prato, coloque qualquer nota ou moeda. Separe sete nhoques e, para cada um, faça um pedido. Coma-os primeiro e depois saboreie o restante do prato. Não custa tentar!

Ingredientes:

Um quilo de batata
500 gramas queijo ralado
300 gramas farinha de trigo
Sal a gosto
Pimenta do reino a gosto
Três ovos (duas gemas e um ovo inteiro)
Modo de preparo:

Misture todos os ingredientes até que se forme uma massa homogênea e lisa. Polvilhe farinha de trigo na massa, faça tiras e corte-as em cubos. Cozinhe os cubos em água fervente. Retire os cubinhos com uma escumadeira assim que eles boiarem e coloque-os em uma bacia cheia de água com gelo. Retire a massa da água e reserve para servir com o molho que desejar.

Rendimento: seis porções

*Receita cedida pelo chef Paolo Neroni, do restaurante Margutta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário