terça-feira, 3 de julho de 2012

Lasanha ao Sugo


Ingredientes
160 g de massa fresca para lasanha
Para o recheio:
200 g de carne moída refogada
azeite, cebola, alho e sal a gosto para refogar a carne
120 g de ricota espremida
50 g de parmesão ralado
50 g de mussarela picada
400 g de molho de tomate
100 g de mussarela fatiada
400 g de molho de tomate
100 g de queijo parmesão ralado
Modo de preparo

O recheio:
Inicie a preparação pela carne moída, refogando-a em azeite, cebola, alho e sal a gosto.
No final, salpique com salsinha fresca picada.
Quando estiver fria, coloque-a em uma vasilha, adicione a ricota, o queijo parmesão ralado, a mussarela picada e o molho de tomate. Misture bem e reserve.

A massa:
Cozinhe a massa al dente em água fervente, com sal a gosto.
Retire-a com uma escumadeira e coloque-a em uma vasilha com água fria.
Em uma assadeira retangular média, inicie a montagem colocando uma concha de molho de tomate e espalhando bem por toda a forma. A primeira camada é de massa. Sobre ela, adicione uma concha de molho de tomate e um pouco de parmesão ralado. Na segunda, coloque uma parte do recheio e espalhe delicadamente. Adicione mais uma concha de molho de tomate e queijo parmesão. A terceira camada é de mussarela fatiada. Disponha as fatias de maneira que cubra toda a área da assadeira. Espalhe mais uma concha de molho de tomate e polvilhe parmesão.
Repita as camadas na mesma sequência até que terminem os ingredientes. A ultima camada deve ser de mussarela coberta por uma boa quantidade de molho de tomate e parmesão ralado. Cubra com papel alumínio e leve ao forno médio pré-aquecido, por aproximadamente 30 minutos. Retire o papel e deixe gratinar a superfície.
A lasanha pode ser montada com antecedência e conservada de um dia para o outro sob refrigeração. Tire da geladeira com 1 hora de antecedência antes de colocar no forno.

Fonte
Cantina Jardim de Napoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário