sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Quibe

Ingredientes

1kg trigo
2 colheres (sobremesa) de pimenta-do-reino
4 colheres (sobremesa) de sal 
1 colher (café) de cravo em pó
1 colher (chá) de canela em pó
2 colher (chá) de cominho em pó
1 colher (chá) de noz-moscada
1 maço de hortelã
1 maço de cheiro-verde
1 cebola
750g carne de boi moída


Recheio
1 colher (sopa) de óleo
250g de carne moída 
Lascas de castanha-do-pará ou snubar (pinhão turco) 
Óleo para fritar


Modo de Preparo

Massa: 
Em uma bacia grande, deixe o trigo de molho em água de um dia para o outro. No dia seguinte, vá espremendo bem forte o trigo com as mãos para que saia o máximo de líquido possível. A água retirada não é aproveitada. Bata no liquidificador todos os temperos. Retire do liquidificador e reserve um pouco para temperar o recheio. Junte o trigo, a carne e o tempero. Amasse bem até que os todos os ingredientes estejam bem misturados. 

Recheio: Em uma panela com o óleo e refogue a carne com os temperos que foram batidos no liquidificador e reservados. Deixe as lascas de castanha separadas para usar na montagem do quibe. 

Montagem: 
Pegue uma quantidade de massa do quibe e com o dedo indicador vá rodando na palma da mão e deixando oco para poder rechear. Coloque uma colher (chá) do recheio e uma lasca da castanha reservada. Com as mãos em forma de concha, feche o quibe e enrole como croquete. Na extremidade faça um bico com a massa dentro das mãos juntas e fechadas em concha, vire a massa e faça o mesmo do outro lado. Na hora de fechá-los tome cuidado para não apertar demais a parte mais gordinha do quibe, para que o recheio não se misture na massa. Faça os formatos e frite em bastante óleo não muito quente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário