terça-feira, 22 de junho de 2010

Emiliano representa o Brasil em Londres

Convidados pelo crítico gastronômico Nicholas Lander, o Chef José Barattino e o Chef pâtissier Arnor Porto assinarão o menu do restaurante Skylon em Londres, durante o Festival Brazil. O moderno restaurante, da renomada Chef Helena Puolakka, é distribuído em três ambientes - Lounge Bar, the Grill e o gastronômico Skylon – para os quais os Chefs Barattino e Arnor Porto criaram menus especiais.Para o Lounge do bar, comidas de boteco serão o destaque com opções como pastel de bacalhau, mini sanduíche de pão de queijo com pernil, coxinha de frango com Catupiry, entre outros.

No The Grill, a inspiração veio da cozinha regional brasileira, desde o litoral até as tradicionais fazendas do interior. Pratos como Paçoca de carne seca com banana assada, Moqueca de peixes e frutos do mar com arroz de coco e pirão e o conhecido "Leitão à pururuca" com tutu de feijão e couve, poderão ser degustados durante todo o evento. As sobremesas representantes da nossa gastronomia, elaboradas pelo Chef Patissier Arnor Porto, serão predominantemente à base de milho, goiabada e côco.

Para o menu principal do Skylon, o Chef Barattino se inspirou em ingredientes da estação mesclando sabores brasileiros com produtos locais, uma tendência que já pode ser vista no novo Menu de Outono Inverno do Restaurante Emiliano. De entrada, Legumes assados com emulsão de castanha do Brasil seguidos de Cordeiro assado com especiarias brasileiras, quirera de milho e mel nativo como prato principal. De sobremesa, Tortino de banana com sorbet de Açaí.

O Festival Brazil acontecerá no Southbank Centre, entre os dias 11 de Junho e 05 de Setembro e celebrará a cultura brasileira através de sua música, artes visuais, dança, literatura e, claro, através da sua culinária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário