Ingredientes
750 g de tomates cereja
250 g | 1 xícara de açúcar refinado
1 limão siciliano - o maior que encontrar
1 colher de sopa de essência de baunilha
60 ml | 1 / 4 de xícara de água
Modo de preparo
Como é uma receita à moda antiga, é preciso trabalhar por tres dias. Ainda bem que são apenas dez minutos de cada vez!
No primeiro dia lave os tomates, lave bem o limão siciliano, corte-o em fatias com três a quatro centímetros de largura. Retire as sementes. Coloque todos os ingredientes em uma vasilha grande e com tampa. Deixe na geladeira por uma noite. Misture um pouco para o açúcar derreter.
No dia seguinte, escorra a calda acumulada em uma panela. Algumas vezes o açúcar não derrete todo. Se isso acontecer, mais junte uma xícara de água e misture até dissolver bem todo o açúcar, mexa com uma colher grande como se quisesse lavar os tomates.
Para facilitar, coloque uma peneira grande sobre a panela e escorra todo o líquido. Esquente a calda até ferver. Devolva os tomates e molhe-os com a calda para a vasilha. Quando esfriar, tampe e deixe por mais uma noite na geladeira.
Repita mais uma vez a operação de aquecer a calda. No dia seguinte, já é o último dia, ferva toda a mistura por 15 minutos, transfira para um ou vários refratários, tampe e deixe-os na geladeira. Sirva como acompanhamento para peixes, frangos e com torradinhas.
Fonte: Cozinha da Márcia
quarta-feira, 21 de novembro de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário